TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

A Microsegur atua como parceira tecnológica das Empresas no processo da Transformação Digital nas áreas da Internet das Coisas, Soluções em Cloud e Mobilidade, com enfoque na segurança de pessoas, bens e instalações. A nossa equipa de engenharia desenha soluções integradas de vigilância avançada; sensorização e localização em tempo real; autenticação e gestão de acessos; e analítica de dados, à medida das necessidades de cada empresa.

Possuímos respostas para a Indústria, Retalho, Saúde, Energia, Infraestruturas Críticas, Cadeias de Abastecimento, Smart Buildings e Smart Offices e outros, com foco no aumento da eficiência e eficácia dos processos do negócio. A Microsegur tem soluções e metodologias adaptadas a cada situação, incluindo formação e serviços de acompanhamento nos processos de gestão da mudança. O trabalho é realizado a partir de uma avaliação do estado atual da organização.

Para mais informações, faça o download do e-paper sobre as soluções relacionadas à Transformação Digital.

Download
Saiba mais
1 Step 1
Formulário de contacto
Empresa ou ParticularEscolha
pick one!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder
Entre em contacto
1 Step 1
Formulário de contacto
Empresa ou ParticularEscolha
pick one!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder

Aceda à apresentação realizada pela Microsegur no 12º INFORUM, tradicional evento do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL). Entre os temas estão o papel das novas soluções de gestão de acesso, videovigilância, deteção de intrusão e sensorização nos contextos das Smart Offices, Smart Campus e Smart Cities. Com a Transformação Digital, Internet das Coisas, Cloud e Mobilidade!

Download

Internet das Coisas

SENSORIZAÇÃO

Os sensores possibilitam a monitorização permanente de sistemas de segurança e equipamentos de diversos tipos, numa única plataforma integrada, de fácil utilização, com painéis intuitivos, e uma analítica poderosa.

Com baixo custo, grande fiabilidade, elevada escalabilidade, acesso via cloud e possibilidade de visualização dos dados no telemóvel.

Como funciona – Os sistemas Microsegur operam com as redes MESH Wirepas, tecnologia de conectividade sem fios para uma IoT massiva que permite uma solução escalável, fiável e económica. As redes são criadas com tags multi sensorizadas, ligadas à internet, que medem temperatura, humidade, luz, som, gás, movimento, aceleração e outros.

Modelos de tags disponíveis para criar soluções de sensorização IoT

 

Os dados são recolhidos para uma plataforma que os transforma em informação útil com base em motores de regras sofisticados e algoritmos de inteligência artificial. As informações são visualizadas em painéis customizados à medida das necessidades de cada cliente, tudo em cloud.

Exemplos de painéis feito à medida para monitorização e alarmística

LOCALIZAÇÃO EM TEMPO REAL

Para a indústria, a Microsegur também dispõe de soluções com o sistema de localização em tempo real com banda ultralarga (RTLS UWB), tecnologia de rastreamento com uma precisão de 30 cm, mesmo em ambientes com fortes interferências eletromagnéticas.

Saiba mais sobre o RTLS e seus usos.

Download

 

Como funciona – Os Sistemas RTLS UWB funcionam com equipamentos fixos na infraestrutura (anchors) e tags ligadas aos bens ou pessoas que se pretendem rastrear.

Exemplo de Instalação com anchors e tags

 

Sistema de Gestão – O sistema de gestão fica numa plataforma cloud e é dividido em um módulo operacional e um analítico. O operacional mostra a localização dos bens ou pessoas rastreadas numa interface gráfica com várias ferramentas de pesquisa e informações em tempo real. Já o analítico tem foco no processamento dos dados acumulados para gerar informações orientadas para o apoio às decisões de gestão.

Aplicações do RTLS UWB

O RTLS possibilita a automatização do Sistema eKanban com monitorização em tempo real das linhas de produção.

eKanban

 

O sistema também pode ser usado para monotorização de áreas perigosas e para gestão de evacuação, em conformidade com as diretivas de segurança.

Controlo de evacuação

 

Controlo de áreas perigosas

 

Outras informações ainda são geradas para a tomada de decisão. Dados como os de posicionamento podem originar mapas de calor ou diagramas de esparguete que mostram as rotas utilizadas e as áreas mais frequentadas ou congestionadas.

Mapas de calor e diagramas de esparguete

As soluções com sensorização são aplicáveis em Indústria como a Farmacêutica, Têxtil e Automobilística, Infraestruturas, Cadeia de Abastecimento e Smart Buildings / Smart Offices.

Vigilância

Na Microsegur acreditamos que as câmaras são sensores com funcionalidades que vão muito para além da tradicional captura e transmissão de vídeo. Temos soluções com diferentes capacidades de vídeo analítico, em cloud, com acesso a partir smartphones e tablets.

Nosso sistema possui analítica de vídeo em tempo real, com câmaras que fazem deteção de objetos, pessoas e veículos e outras classificações, como por cor. Os equipamentos ainda identificam diferentes sons como disparos, vidros a partir, choques e gritos.

Rápida instalação e configuração – Tecnologia plug&play, com uso de códigos QR impressos nas camaras, sem necessidade de users e senhas.

Cibersegurança – Sistema com certificados instalados de fábrica, senhas definidas na inicialização e criptografia nas comunicações ponto a ponto e para a Microsegur a manutenção da segurança é um fator essencial, devidamente assegurado por atualizações de software remotas e contínuas.

*Também é possível a implantação com câmaras já existentes.

Algumas possibilidades:

Contagem de pessoas

O processamento de dados de vídeos em tempo real possibilita a contagem de pessoas, assim como a contagem de lugares ocupados e livres em estacionamentos, para determinar o nível de ocupação e fluxo, por exemplo.

Linha de tempo inteligente

Os vídeos podem ter uma linha do tempo com navegação inteligente baseada em gráficos de deteção de pessoas, veículos e movimento geral.

Pesquisas inteligentes

Através da deteção e classificação automática é possível fazer pesquisa por descrição (ex: camisola castanha) ou por imagem, que permite analisar de forma muito rápida incontáveis horas de vídeo em toda a rede de camaras.

Gravação inteligente com economia de espaço de armazenamento

Os sistemas podem ser configurados de forma a alternar a resolução das gravações das câmaras gravando automaticamente com resolução máxima quando são detetas pessoas e/ou veículos ou quando ocorrem eventos anormais. A resolução é reduzida quando não há atividade, economizando significativamente o espaço de armazenamento.

Autenticação e Gestão de Acesso

O Sistema de Gestão de Acessos da Microsegur é baseado na Identificação, Autenticação e Autorização. Modular e adaptável, pode ser implantado em pequenas instalações, grandes edifícios, ou mesmo um campus com múltiplas infraestruturas.