Funcionamento autónomo, utilizando a memória do cartão de proximidade para permitir autorizações de acesso, de abertura de porta, entre outras. Toda a informação é enviada para o sistema central através de leitores de sincronismo (leitores online), com a simples passagem do cartão de proximidade para abertura daquele ponto de acesso.
Grava no cartão todas os registos e interações realizadas pelo utilizador e descarrega as mesmas, quando passa o cartão num leitor de sincronismo.
Os movimentos efetuados em leitores offline, também são gravados no cartão e posteriormente são descarregados nos leitores de sincronismo.
A transmissão também pode ser feita de forma imediata, quando optamos por colocar ap wireless, transformando a instalação offline, numa instalação híbrida, em que as fechaduras eletrónicas comunicam via wireless, os dados que vão recebendo em tempo real. Os dados podem ser: os movimentos, o estado das portas, o estado das pilhas, etc.
Total controlo de acesso e aplicabilidade a zonas técnicas, cacifos a zonas de spa, ginásio, outros, bem como, módulos de gavetas ou outros.
Tudo controlado através da atribuição de um simples cartão de proximidade e um posto de controlo único.