FAQ'S SmartCell

O que é o SmartCell?

O SmartCell é o mais recente sistema de deteção de incêndio sem fios (wireless), com comunicações de última geração e possibilidade de controlo remoto (cloud).

Quais as vantagens do SmartCell?

O equipamento sem fios permite efetuar facilmente uma instalação 75% mais rápida que a comum instalação com fios. Com menos interferências na estrutura dos Edifícios, a sua colocação pode também ser feita em ambientes mais sensíveis, como Monumentos Nacionais, Museus e Igrejas.

O SmartCell envia aos seus utilizadores informações quase instantâneas, via SMS, email ou cloud, havendo uma plataforma de fácil gestão, onde menciona todos os reports da central. Estas informações são processadas por uma central que reporta à unidade de bombeiros.

O aparelho tem um software inovador e fácil acesso aos seus elementos de operação remotamente e ainda possui uma bateria que apresenta uma excelente autonomia em todos os seus dispositivos.

Para quais instalações o SmartCell é indicado?

O Smartcell foi desenvolvido para instalações rápidas e limpas, sem necessidade de passagem de cabos. É indicado para ambientes mais sensíveis, como Monumentos Nacionais, Museus e salas limpas, assim como para pequenas e médias instalações (escritórios, retalhos, hotéis, hospitais, lares).

Existe regulamentação para o uso do SmartCell?

A Portaria nº 135/2020, que altera o Regulamento Técnico de Segurança Contra Incêndio em Edifício, veio legislar o uso de equipamento de deteção de incêndio por rádio frequência, e o SmartCell também possui todas as certificações europeias EN54-25 (Fire detection and fire alarm systems. Components using radio links).

Para que serve a cloud no SmartCell?

A cloud possibilita o recebimento de informações por parte da central, com ele é possível ter acesso à central de qualquer lugar em que esteja.

O serviço de cloud tem uma anuidade? Ele é obrigatório?

Caso queira o modulo de comunicação terá de subscrever a anuidade de acesso à cloud.

O SmartCell funciona com pilhas? Há um grande consumo de pilhas?

Sim, com pilhas, que têm uma vida útil de 3 anos em funcionamento normal, a excepção das pilhas dos sistemas de informação que têm a duração de 1 ano.

Se as pilhas faltarem o que acontece?

O sistema SmartCell avisa o utilizador quando as pilhas estiverem com a carga baixa, mas sempre antes de terminar.